Uma adolescente de 15 anos foi assassinada pelo próprio padrasto na tarde da última quarta-feira (16) em Indaial, Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da jovem é professora e estava dando aula no momento do crime. Ela entrou em contato com a corporação após receber uma ligação do marido, de 25 anos, informando que havia cometido o assassinato.
Uma equipe da PM foi à residência da família, arrombou a porta e encontrou a adolescente em um dos cômodos. Ela estava com um fio de carregador de celular enrolado no pescoço, já sem vida.
Após a constatação da morte da jovem, a polícia deu início às buscas pelo criminoso e o encontrou pouco depois. Ele foi detido e encaminhado a uma delegacia da região, onde está à disposição da Justiça.
Crime teria sido cometido por “vingança”
Segundo o portal ClicSC, o padrasto confessou a autoria do crime e explicou que chegou a estrangulá-la com um mata-leão antes de matá-la com o carregador.
O assassino teria, ainda, explicado que agiu por “vingança” contra a mãe da adolescente. Em depoimento, ele afirmou que matou a jovem por conta de uma suposta traição da esposa.