A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s no Brasil, vai gerar mais de 4 mil novos postos de trabalho formais no país em 2023. A demanda virá da rotatividade natural esperada do setor durante o ano e da expansão da marca: serão inaugurados cerca de 50 novos restaurantes por aqui no período.
A companhia busca empregar jovens, servindo de porta de entrada para o universo profissional. Atualmente, funcionários de até 24 anos representam 62% do quadro da Arcos Dorados no país e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes tiveram seu primeiro emprego na empresa.
— Nosso movimento de expansão nos permite contribuir de maneira efetiva com a solução de uma das problemáticas sociais de nosso país, que é o desemprego, sobretudo entre os jovens. Além de gerar novos postos de trabalho e as demais oportunidades pela reposição natural do setor, nos preocupamos também em preparar essas pessoas para o mundo profissional, seja conosco ou não. Em 2022, investimos R$170 milhões em treinamentos para os nossos funcionários e, neste ano, continuaremos investindo fortemente na formação dessas pessoas —afirma Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.