A Prefeitura de Vinhedo (SP) confirmou que todas as 62 pessoas a bordo do avião que caiu na cidade nesta sexta-feira (9) morreram. A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e colidiu no quintal de uma casa no condomínio Residencial Recanto Florido.
As vítimas eram 58 passageiros e 4 tripulantes. Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, os moradores da casa estavam presentes, mas não ficaram feridos.
A companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, proprietária da aeronave, informou que está prestando apoio aos envolvidos e que ainda não há confirmação sobre como o acidente ocorreu ou a situação dos passageiros. O governo de São Paulo enviou reforços para o local, incluindo equipes da Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e Militar, além do Instituto Médico Legal (IML), para auxiliar nos trabalhos de resgate.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai conduzir uma investigação para determinar as causas do acidente.
Com informações UOL