Cinco pessoas foram indiciadas e duas foram presas nesta quinta-feira (15/08) em uma operação realizada pela polícia dos Estados Unidos, relacionada à morte do ator Matthew Perry. As prisões ocorreram após investigações que apontam para o envolvimento de traficantes e médicos na compra de cetamina, droga que causou a morte do ator.


A DEA, agência de repressão e controle de narcóticos dos EUA, junto com a polícia de Los Angeles, estava investigando como Matthew Perry, que faleceu em outubro do ano passado devido a uma overdose de cetamina, conseguiu obter grandes quantidades do medicamento controlado.
Segundo as autoridades, dois médicos estão entre os acusados de conspiração para distribuir cetamina, com um deles já preso. O procurador Martin Estrada revelou que os profissionais de saúde forneceram a Perry grandes quantidades da droga e, em uma troca de mensagens de texto, questionaram quanto a ex-estrela de “Friends” estaria disposta a pagar pela substância.
Investigações sobre a Morte de Matthew Perry
Matthew Perry, que faleceu aos 54 anos em outubro de 2023, morreu devido aos “efeitos agudos” da cetamina, além de outros fatores que levaram o ator a perder a consciência e se afogar em sua banheira de hidromassagem. A autópsia revelou que a overdose foi acidental e não há suspeita de homicídio.
A cetamina é um anestésico de ação curta com uso experimental no tratamento da depressão, mas também possui propriedades alucinógenas.
Com informações UOL