Uma tragédia abalou a cidade italiana de Nápoles nesta terça-feira, 17 de setembro. A turista italiana Chiara Jaconis, de 30 anos, morreu após ser atingida na cabeça por um objeto que caiu de um prédio no centro histórico.
Chiara estava em Nápoles celebrando seu aniversário com o namorado, Livio Rousseau, quando foi surpreendida pelo acidente. Segundo a imprensa local, a vítima foi atingida por uma estátua que servia como difusor de aromas e que teria caído de um apartamento próximo.
Câmeras de segurança registraram o momento exato do impacto, que deixou Chiara gravemente ferida. A jovem foi socorrida e levada para um hospital da região, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
“Bastava que esse objeto a tivesse atingido no braço, na mão ou no ombro, mas acertou em cheio a cabeça, como se tivessem mirado”, lamentou Gianfranco Jaconis, pai da vítima, em entrevista à imprensa.
A polícia investiga as causas do acidente e trabalha com a hipótese de que a estátua tenha caído enquanto era manipulada por crianças que estavam em um apartamento próximo. Os responsáveis pelo imóvel podem responder por homicídio culposo.