InícioPOLÍCIAServidor público é preso no AM suspeito de aplicar golpes em beneficiários...

Servidor público é preso no AM suspeito de aplicar golpes em beneficiários do INSS

Um servidor público de 28 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (23) por aplicar golpes em beneficiários do INSS em Borba. Patrick dos Santos, que trabalhava no posto de atendimento “INSS Digital” da Prefeitura, era responsável por auxiliar a população na solicitação de benefícios previdenciários.

As investigações tiveram início após um idoso de 65 anos perceber descontos indevidos em sua conta, totalizando cerca de R$ 3 mil. Segundo o delegado Jorge Arcanjo, do 74º DIP, o acusado explorava a confiança das vítimas, que o procuravam para auxiliar na solicitação do benefício.

“Ele ludibriava as vítimas de alguma forma, fazendo com que elas acreditassem que tudo estava certo, mesmo com os descontos indevidos”, explicou o delegado.

As investigações apontam que Patrick atuava há seis anos no posto de atendimento e tinha acesso a informações pessoais das vítimas. Inicialmente, ele realizava empréstimos de valores menores para não levantar suspeitas. No entanto, com o passar do tempo, passou a criar contas em bancos digitais em nome das vítimas, realizando empréstimos e transferindo o dinheiro para uma conta de sua esposa, sem o conhecimento dela.

“Acreditamos que inúmeras pessoas foram enganadas por esse esquema. Além das cinco vítimas já identificadas, outras contas podem ter sido utilizadas pelo acusado em nome dos filhos”, acrescentou Arcanjo.

A polícia investiga a possibilidade de participação de outros funcionários no esquema de estelionato. Patrick dos Santos Torres está preso preventivamente e responderá pelo crime de estelionato.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS