Uma mulher de 35 anos foi presa nesta quarta-feira (30), após torturar e queimar uma adolescente de 12 anos. O crime aconteceu em um terreno abandonado na zona sul de Manaus.


A suspeita com a ajuda de uma amiga, acusou a jovem de roubar R$ 12 mil e a agrediu com queimaduras e golpes.
1A vítima conseguiu escapar ao fingir que sabia onde o dinheiro estava escondido e fugiu durante o trajeto. Após pedir ajuda em um condomínio, foi levada à delegacia.
Em coletiva de imprensa, a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, informou que a vítima relatou ter morado durante dois meses na casa da autora, localizada no bairro Mauazinho, na zona sul da cidade. As duas não têm parentesco; a adolescente ficou na residência temporariamente devido a um problema de saúde da mãe e, após não se adaptar, voltou a morar com sua genitora. Foi então que foi acusada de furtar R$ 12 mil da casa da autora.
“No dia do crime, a vítima já estava morando com a mãe no bairro Centro. A autora chegou ao local acompanhada de outra mulher, que também está sendo investigada. Após levar a adolescente para um terreno abandonado, ela torturou a menina, queimando-a com tampas de marmitas e sacolas plásticas, além de agredi-la fisicamente com socos e tapas”, disse a delegada.
A suspeita ainda ameaçou os pais da jovem, que temem represálias.
As investigações continuarão para identificar a coautora do crime. A mulher responderá pelo crime de tortura, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.