InícioESPORTESFator Memphis: aproveitamento do Corinthians com o holandês é melhor do que...

Fator Memphis: aproveitamento do Corinthians com o holandês é melhor do que o do líder Botafogo

A arrancada de quatro vitórias seguidas do Corinthians no Brasileirão e o distanciamento da zona de rebaixamento estão totalmente ligados a Memphis Depay. A chegada do atacante coincide com a evolução técnica do Timão, que tem aproveitamento de líder quando o holandês joga.

Memphis fez sete partidas na Série A. Nelas, o Timão teve cinco vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento de 76% supera, por exemplo, a campanha do líder do Botafogo, que ganhou 68% dos pontos durante a campanha.

No mesmo recorte dos último sete jogos em que Memphis esteve em campo, o primeiro colocado do Brasileirão alcançou 71% de aproveitamento, com quatro vitórias e três empates.

Memphis Depay comemora o gol que deu a vitória sobre o Vitória — Foto: Jhony Pinho/AGIF

Memphis soma três gols e uma assistência no Brasileirão. Todos esses lances do atacante serviram para colocar o Corinthians em vantagem no placar ou decretar a vitória do time nesta sequência de quatro resultados positivos consecutivos.

No embalo do holandês, o Timão respirou na tabela, chegou aos 41 pontos e abriu cinco da zona de rebaixamento do Brasileirão. O primeiro no Z-4 é o Red Bull Bragantino, com 36.

Além do desempenho esportivo, o holandês tem impressionado no dia a dia. Memphis conta com a ajuda do preparador físico Diego Pereira, que serve de tradutor no vestiário, e discursa para o time como um líder do elenco, como ocorrido em Salvador, antes do jogo com o Vitória.

Com aulas de português, aos poucos, o camisa 94 arrisca palavras com os companheiros e cria uma proximidade natural. Não é incomum ver Memphis na “turma do fundão” das viagens, buscando entrosamento nas brincadeiras com os colegas.

Memphis arrisca, por exemplo, palavras-chave do jogo em português para passar orientações em campo para atletas como Matheuzinho e Matheus Bidu, com quem tem proximidade no gramado, além de Garro e Yuri Alberto.

Essa postura de liderança, dividida com outros nomes contratados em 2024, como Garro, também se amplia para os treinamentos físicos na academia e trabalhos diversos dentro do CT.

A transformação do ambiente trouxe resultados em campo, e o Corinthians, agora décimo colocado, mira a parte de cima da tabela.

O fator Memphis faz a diferença para um fim de 2024 de paz e com o sonho de uma vaga para a Conmebol Libertadores do ano que vem, a depender da ampliação das vagas – com o título do Flamengo na Copa do Brasil, o país tem sete postos assegurados no principal torneio da América do Sul e pode chegar a nove.

Fonte: GE

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

LEIA MAIS