Pablo Emílio Florez Filo, 39, de cidadania Colombiana e Rairenildo Nascimento Alves, 30 foram presos nesta terça-feira (26) na rua Maria Martins, comunidade Portelinha, bairro São José, zona leste de Manaus. Pablo consumia e vendia drogas, além de maus-tratos a animais com prática de rinha de galos. A prisão ocorreu após denúncia anônima. Pablo tem passagem na polícia colombiana por tráfico e homicídio.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada de forma anônima para verificar o consumo e venda de drogas no local, o informante ainda relatou que os moradores eram de nacionalidade estrangeira, um dias antes efetuaram disparos de arma de fogo na área e, que também no local funcionava um criadouro de animais da espécie galo de briga usado em rinhas.
Ao chegar no local, a equipe avistou três indivíduos em atitude suspeita tentando se esconder atrás das casas. Foi feito a abordagem a dois dos suspeitos e um terceiro conseguiu fugir.
Durante a revista, o suspeito Pablo Emílio, estava com 37 papelotes de pasta base de cocaína e um celular. A caminho da Delegacia, a esposa dele confessou que seu marido fazia a criação animais para rinha e usava drogas, mas não sabia da prática de tráfico.
A equipe policial foi até o endereço do suspeito onde foi constatado o crime ambiental, sendo encontrado vários galos, material para preparo da prática de rinha (briga de galos) e também encontrado no local Rairenildo Alves, que confessou trabalhar para Pablo como cuidador dos galos.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados no 54ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Material apreendido
37 ( trinta e sete) papelotes de pasta base de cocaina.
03 (três) galos
01 (uma) balaclava
02 ( dois) celulares
01 ( uma ) balança de precisão
01 ( um ) livro com páginas recortadas
01 ( uma ) seringa
03 ( três) agulhas
06 ( seis) seis bisturi
01(uma ) tesoura
43 (quarenta e três) esporões de aço
01 ( um ) alicate
05 ( cinco) esporões de borracha
02 ( duas ) cartelas de remédio
01(uma) pomada
01 (um) rolo de esparadrapo verde
03 (três) cartões sua
03 (três) CPF
Com informações da assessoria