A coligação “A Força que Vem do Povo”, representada por Radson Souza (MDB), ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Francisco Sales de Oliveira (Republicanos), reeleito prefeito de Tonantins (AM). O processo, protocolado na 47ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Içá, acusa Sales de abuso de poder econômico e compra de votos.
Segundo a ação, Sales e seu vice, Medonei Ramires Leão, teriam utilizado recursos da prefeitura e valores não declarados para coagir eleitores e funcionários públicos. Provas anexadas incluem gravações de áudio e registros de transferências via PIX para eleitores, além de uma ata notarial que comprovaria a prática ilícita.
No documento, Radson Souza alega que a eleição foi decidida nos últimos dias de campanha, quando a equipe de Sales intensificou a distribuição de dinheiro em troca de votos. A Justiça Eleitoral ainda não marcou audiência para o julgamento do caso. Se condenados, Sales e Leão podem ter os diplomas cassados e ficar inelegíveis por oito anos.
Radson Alves de Souza, segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Tonantins (AM) teve 4.568 votos. Já o prefeito reeleito, Francisco Sales de Oliveira, teve 5.634 votos.
documentoFonte: Amazonas Noticias
Foto: Divulgação