O produtor cultural e ator Jô Santana, conhecido por seus grandes musicais como a trilogia do samba, embarcou para Nova York para integrar a delegação brasileira no 4º Fórum Permanente da ONU sobre Pessoas Afrodescendentes. O evento é considerado um espaço crucial para o debate e o avanço de pautas antirracistas em nível global.


Em suas declarações, Jô Santana expressou a importância de participar de um grupo com pessoas inspiradoras, citando Guibson Trindade, da Pacto Equidade racial, e a professora Cleide Aparecida Vitorino.
O produtor cultural faz parte de uma comitiva de quase 200 pessoas que representam o Brasil no Fórum. Ele destacou a crença de que a união de esforços pode fortalecer vozes e construir caminhos para um futuro mais justo e igualitário.
A participação brasileira no evento internacional também representa uma oportunidade de levar as discussões sobre o desenvolvimento do tema para o âmbito das artes e da economia criativa no Brasil. Jô Santana acredita no enorme potencial de crescimento e impacto da cultura afro-brasileira nessas áreas.