Guilherme foi o sexto eliminado ontem do BBB 20 com 56,07% dos votos, em um paredão disputado com Gyzelle e Pyong, que teve recorde de votação – mais de 416 milhões de votos. Agora, do lado de fora do jogo, ele analisa sua participação e os motivos que levam o público a votar para sua saída.
Em relação a seu namoro com Gabi, que parte do público viu como um relacionamento abusivo, o ex-brother falou se acredita que isso o desestabilizou no jogo: “O meu lado emocional é muito fraco. Sou muito emotivo e sensível, ela também é; somos muito parecidos nesse quesito. Talvez eu tenha me desequilibrado emocionalmente, ficado triste, chateado, querendo resolver a situação. Mas eu estou muito feliz de ter vivido isso com ela. Foi muito importante”.
Mesmo com os conflitos que eles tiveram durante o jogo, Guilherme garante que pretende continuar o namoro do lado de fora do reality show.
“Aqui fora eu sei que as coisas são diferentes, mas eu mantenho o que falei para ela lá dentro. Quando ela sair, também vai viver isso que eu estou vivendo e teremos nosso tempo de conversar e decidir o que é melhor para a gente. Mas eu ainda estou namorando com ela, sim”, disse.
Também avaliou sua relação com a Bianca Andrade durante o confinamento, assunto que rendeu muito do lado de fora e causou ciúmes em Gabi.
“A Bianca foi a primeira pessoa com quem eu construí uma amizade na casa. A minha relação com ela sempre foi essa. E ela foi a primeira pessoa para quem eu falei sobre o meu interesse na Gabi. A Bia me ajudou, falou de mim para a Gabi, nos deixou sozinhos de propósito para que a gente pudesse se aproximar… Todo mundo sabia disso. Mas eu reconheço que, talvez, não tenha sabido dosar bem essa aproximação. Isso foi conversado lá dentro, a Gabi me desculpou e ficou tudo bem. A gente está no BBB para aprender, evoluir, perdoar. E tudo isso aconteceu”.
O trisal formado por Guilherme, Gabi e Victor Hugo deu o que falar e foi motivo de piada em muitos momentos. O modelo destacou que não incomodava com a aproximação do brother.
“A minha amizade com o Victor Hugo foi tão boa quanto a minha amizade com a Bia. Eu era muito próximo dele. A diferença foi que eu criei uma identificação com a Bia logo na primeira semana e o Victor Hugo eu só conheci melhor depois. Ele é um cara que me ajudou muito. Sempre aceitei as brincadeiras e sempre quis deixar as coisas claras. Para mim, era muito importante ele entender a situação para não se chatear e a gente poder ter uma boa amizade. Adoro o Victor e admiro muito a história dele”.
Ele ainda se defendeu em relação a ter uma postura conivente com as estratégias dos homens em relação às mulheres da casa.
“Eu andava com eles, estava presente, mas eles mesmos sabem que não era sempre que eu estava junto. Também era próximo de outras pessoas. Na discussão com as meninas a própria Marcela me falou: “Isso não é com você, fica aqui”. E eu simplesmente fiz o que ela me pediu. Ali eu não estava sabendo o que estava acontecendo. Se eu não sei o que está acontecendo, não tem como ser conivente. Estava ausente dessa confusão. A conversa em que eu falei com o Lucas sobre a Mari foi na primeira semana. Eu não conhecia ninguém direito ainda. A minha única preocupação naquela fala era com o relacionamento do Lucas aqui fora. Depois eu conheci melhor a Mari e vi que não era nada isso”.
No jogo, o modelo teve a oportunidade de ser líder duas vezes, ganhar a prova do anjo e até encontrar um amor. “Eu posso ter sido eliminado essa semana, mas eu vivi tudo que o BBB poderia me proporcionar”, avalia.
Guilherme deu seu palpite sobre quem está forte nesta etapa do jogo: “Eu tenho alguns palpites. Antes de saber da votação eu achei que fosse o Pyong, porque ele é um cara inteligente. Mas se a votação foi tão acirrada, acredito que se ele for no próximo paredão, ele sai. Uma pessoa que eu acho que cresceu muito lá dentro foi o Prior. O Victor Hugo, na minha opinião, também sabe enxergar muito bem o jogo. E não vejo ninguém votando na Gabi, por enquanto. Acredito que ela pode chegar à Final sem ir a nenhum paredão. A minha torcida é para ela”.
Já sobre seu planos, o modelo disse: “Eu primeiro preciso assimilar tudo que está acontecendo. Vou conversar muito com a minha família ainda. Mas eu sou modelo e a minha intenção é seguir trabalhando nessa área e aproveitar oportunidades que possam surgir depois da minha participação no BBB”.
Fonte: BBB 20: Após eliminação, Guilherme diz: ‘Meu lado emocional é muito fraco’
https://flip.it/4BChox