Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17), uma coletiva de imprensa com David Almeida, sobre sua agenda em Brasília durante esta semana. David irá gerir Manaus a partir do dia 1 de janeiro de 2021.


Na entrevista, contou que conseguiu R$ 112 milhões para projetos de infraestrutura da capital.
David Almeida anunciou alguns secretários de sua gestão, como o advogado Tadeu de Souza da Silva, para a Casa Civil; Recanto Frota Magalhães para a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); Sabá Reis, para Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp); Radyr Gomes de Oliveira, Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); Emerson Quaresma, Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom); Luiz Gonzaga, Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef); e Marcos Rotta, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Novos nomes devem ser anunciados na próxima terça-feira (22).
Após o anúncio, o prefeito eleito afirmou que vai estar na secretaria diariamente: “Quem estiver trabalhando vai ficar, quem não estiver, irá pra casa”, disse.
Um outro assunto abordado, foi sobre o transporte coletivo; David disse que não é fácil resolver a problemática, mas que com estudo de caso haverá consideráveis mudanças. Ele anunciou também, que haverá redução no valor das passagens de ônibus.
No esporte, o gestor que é esportista, disse que agora que está próximo de assumir a prefeitura, vai poder executar seus planos, sendo um deles trazer atletas internacionais para jogos, alavancando a economia.
David, mostrou-se preocupado na Saúde e está trazendo agentes de seguranças federais para averiguar aonde o dinheiro das verbas federais foi usado.
No setor cultural, David afirmou que dará todo apoio aos festivais, pois sabe a importância da importância deles para artistas locais, no entanto, o prefeito pediu cautela devido a pandemia de Covid que assola o mundo.
Ainda sobre a Saúde, David afirmou que todos os esforços para o combate à doença, o que inclui a vacina.