Ana Paula Almeida ganhou fama nacional com apenas 10 anos ao assumir o papel da paquita “Pituxita”. Mas hoje, aos 43, seus tempos de assistente de Xuxa Meneghel ficaram para trás.
Prestes a estrear sua autobiografia “Pituxita Bonequinha: Minha vida de paquita”, ela admite que é culpada pelo afastamento da “rainha dos baixinhos” nos últimos anos, declarando que, apesar do corte de laços, “ama demais” a apresentadora.
“Meu contato com elas hoje em dia é muito pouco, a vida nos levou para lugares diferentes e nos separamos. Com a Xu, em especial, por minha culpa, não estamos mais próximas. Mas o tempo é o senhor de tudo, e a amo demais. Na hora certa, quem sabe, poderemos estar mais próximas de novo”, torceu a ex-paquita em entrevista à Quem, mencionando também a diretora Marlene Mattos, responsável pelo comando técnico dos antigos programas infantis.
A relação de Ana Paula e Xuxa estremeceu em 2019, depois que a ex-paquita se envolveu em um divórcio litigioso do então marido, José Roberto Barbosa.
Na época, ela o acusou de agressão, conseguindo uma medida restritiva, mas o caso sofreu uma reviravolta com o vazamento de vídeos em que Pituxita se automutilava para simular os ataques do pai de seu filho, Davi.
Xuxa, que havia oferecido um segurança para Pituxita, se magoou com a situação: “Temos paquitas legais, e uma saiu do rebanho”, afirmou ela à época.
Apesar do conflito, ela prefere destacar os aprendizados que teve com a apresentadora, afirmando que “não se arrepende” de ter “precisado crescer muito rápido” graças ao trabalho precoce.
“Aprendi demais com as duas (Xuxa e Marlene Mattos). Cresci ao lado delas e grande parte de tudo que eu sei devo a elas, principalmente a Xu, que era um exemplo pra mim de disciplina, esforço e personalidade. Imagina que eu era uma criança e a Xuxa era tudo o que eu queria ser. Tudo que eu aprendi sobre alimentação, exercícios físicos, cuidados com o corpo, foi com ela”, detalhou.
“Aprendi a me maquiar, pentear, me vestir e a fotografar com ela. Aprendi o ofício de modelo e manequim também. Era com ela que eu passava a maior parte do meu tempo, principalmente quando ela abriu as portas da casa dela pra mim”, completou.
Disciplina de Marlene Mattos
A ex-paquita ainda elogiou a disciplina nos bastidores das atrações de Xuxa, afirmando que Marlene Mattos e toda sua equipe evitavam romances e outras distrações.
“Nossa rotina era intensa demais e o tempo que nos sobrava era para descanso e estudo. Além disso, tínhamos regras de comportamento muito rígidas, para o nosso próprio bem. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o clima dos bastidores, tanto na gravação dos programas quanto dos filmes, era extremamente sério e principalmente, sob o olhar rigoroso da Marlene”, afirmou.
“Como éramos muito novas, existia uma enorme preocupação da produção em relação à responsabilidade de cuidar de todas nós, afinal, nossos pais confiavam à direção suas filhas e a direção sabia zelar por nós”, explicou.
Agora focando no futuro, Ana Paula pretende tirar outro sonho antigo do papel: um programa de turismo, ainda sem data para estreia.
“Ainda estamos estudando algumas propostas, mas o projeto já está pronto e pretendemos gravar em breve o programa piloto. Enquanto estava no Xou da Xuxa conhecemos a Argentina, onde gravávamos o programa semanal, Venezuela, Chile, Equador, Portugal, Espanha, EUA… Minhas lembranças são as melhores. Embora estivéssemos trabalhando, éramos crianças e adolescentes muito felizes juntas. Nos divertíamos de verdade e tínhamos parceria em tudo que fazíamos”.
Fonte: Portal UOL
Foto: Divulgação