Um homem, identificado apenas como Matheus, foi preso nesta segunda-feira (31), apontado como suspeito de tentar matar um jovem, de 28 anos, no último domingo (30), no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus. A vítima e autor teriam se conhecido em um site de relacionamentos.




De acordo com a polícia, o crime ocorreu dentro da casa da vítima. Em depoimento, a vítima informou que os dois se conheceram por meio de uma rede social e após algumas conversas, resolveram se encontrar na casa do jovem. Porém, no dia do encontro, ao chegar no local, Matheus teria estrangulado e cortado o pescoço da vítima com uma faca.
Após o crime, o suspeito fugiu do local levando consigo o aparelho celular e a motocicleta da vítima. Vizinhos teriam estranhado o fato de a porta do apartamento do jovem estar aberta e ao entrarem se depararam com a cena do jovem caído no chão todo ensanguentado.
Em seguida os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem recebeu os primeiro socorros ainda em casa e, em seguida, foi levado para uma unidade hospitalar.
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local conseguiram registrar o momento em que Matheus saiu da casa da vítima. Diante das imagens, policiais do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) conseguiram identificar o suspeito e iniciaram as buscar por ele.
Na manhã desta segunda-feira os policiais conseguiram chegar até Matheus e efetuaram a prisão dele em flagrante pela tentativa de latrocínio. Com ele foram apreendidos o aparelho celular e a motocicleta da vítima.
Ao ser questionado sobre o crime, Matheus permaneceu em silêncio. A Polícia Civil irá investigar se o suspeito tem ligação com a morte de homossexuais na cidade.