A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na quarta-feira (11/12), um mandado de prisão de recaptura contra Davi Brasilino Ribeiro Filho, de 26 anos. A prisão aconteceu na comunidade Maria Santa, no referido município.
De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª DIP, a ordem judicial foi expedida no dia 4 de dezembro deste ano pela Vara da Comarca de Maraã. As equipes policiais estavam empenhadas em diligências desde o início do mês para localizar e recapturar o foragido da Justiça.
O mandado de prisão de recaptura é emitido para pessoas que já haviam sido presas anteriormente, mas fugiram ou deixaram de cumprir as condições impostas pela Justiça, como penas ou medidas cautelares.
“Recebemos uma denúncia anônima que indicava a localização do indivíduo. Com base nessa informação, realizamos diligências, com o apoio da PMAM e da GCM, e conseguimos efetuar a recaptura”, informou o delegado.
Procedimentos
Davi Brasilino Ribeiro Filho responde por ameaça e lesão corporal, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir o restante de sua pena.