Autônomos encontraram nos eventos de rua da candidata, o lugar ideal para a venda de produtos. Isso tem impulsionado a economia local, em período de baixa para o comércio
O período eleitoral traz a oportunidade para o eleitor conhecer melhor seus candidatos, mas, em Parintins, tem proporcionado também ganhos econômicos aos moradores. Durante os comícios e caminhadas da candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná e seu candidato a vice-prefeito, Massilon Cursino, os parintinenses aproveitam para vender seus produtos aos que acompanham os candidatos da esperança. Bombonzeiros, vendedores de bebidas em geral, vendedores de banana/batata frita e pipoqueiros estão fazendo renda extra nos eventos da coligação “União por Parintins”.
Miguel Arcangelo Santarém, 46, é vendedor de bebidas em geral, batatas e bananas fritas há três anos e meio. Ele enfatiza que apoia a candidatura de Brena Dianná e Massilon Cursino, por querer mudança na administração pública. Está animado com a popularização e aceitação dos candidatos, que tem gerado ganhos para ele e sua família.
“Eu gosto de vir nessas caminhadas dela [Brena]. Eu me identifico com ela, com o povo. Neste momento, é onde eu mais vendo. Já chequei a fazer R$3 mil reais em uma tarde e noite porque dá bastante gente,” declarou Miguel.
O vendedor de bombons, Raimundo Gama, relata que as vendas rotineiras não costumam dar lucro, mas que nas caminhadas do 44 o ganho do pão diário da família está garantido. “Eu vendo bem nessas caminhadas, o pessoal gosta bastante de bombons. Só hoje, já fiz R$ 250, até agora. Se, hoje não tivesse essa caminhada, seria difícil pra mim. É isso ou eu uso meu joelho”, em um ato religioso, seu Raimundo se ajoelha no chão para mostrar que, nos momentos difíceis, ele ora.
No plano de governo dos candidatos da coligação “União por Parintins”, Brena Dianná e Massilon defendem e priorizam investimentos para geração de emprego e renda em Parintins. O Banco do Povo irá auxiliar na criação de novos negócios e na ampliação dos já existentes. O Polo Artesanal irá valorizar os artistas parintinenses o ano inteiro e o setor primário receberá investimentos para elevar a produção, melhorar a qualidade dos produtos e auxiliar no escoamento da zona rural para os grandes centros comerciais.