Foi encontrada pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (28), a adolescente Ana Luiza de Oliveira Filismino, de 12 anos, que estava desaparecida desde a tarde de terça-feira (27). A menina sumiu após ser vista pela mãe saindo no portão de casa, no bairro Céu Azul, em Venda Nova, com os pés descalços e uma mochila nas costas.
De acordo com a instituição policial, os investigadores localizaram a menor na casa de um amigo, de 15 anos, onde esteve desde o desaparecimento. Ela informou aos policiais civis “que resolveu sair de casa após desentendimento com a mãe”. “A adolescente já se encontra no momento com a família”, finalizou a nota divulgada pela polícia.
Procurada nesta quarta, a mãe da adolescente, Eliane Cristina de Oliveira Filismino, confirmou que a filha está bem. “Ocoreu tudo bem, graças a Jeová. Ela chegou bem em casa e estamos todos muito aliviados”, disse a mulher agradecendo o engajamento das pessoas na busca por sua filha.
Relembre
O sumiço de Ana Luiza foi adiantado por O TEMPO ainda na noite de terça, quando a mãe da garota, Eliane, contou que a filha saiu no portão por volta das 14h e, a partir deste horário, não foi mais vista por ninguém conhecido.
“Só vi ela saindo e, depois, não foi mais vista. Já fomos em todos os lugares, conversamos com todas as amigas, e nada. Ela nunca fez nada parecido, é a primeira vez”, falou, aos prantos, a mulher.
A reportagem conversou com a mulher no momento em que ela chegava à delegacia especializada para registrar o desaparecimento. “Ela sempre foi uma boa filha, falva tudo direito para mim, para onde ia, com quem e etc. Por isso a gente fica ainda mais preocupado”, completou a mãe no dia do sumiço.