Nesta quinta-feira (7), o vereador Gabriel Monteiro foi alvo de uma operação da Polícia Civil do RJ, após o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. De acordo com um dos assessores de Gabriel, ele tinha o costume de exibir vídeos de sexo dele com menores.
Durante a operação, não foram expedidos mandatos de prisão, mas Gabriel foi ao 42º DP para prestar esclarecimentos. A polícia apreendeu vários documentos e equipamento.
“Ele ia exibir os vídeos para todos, chegava nos seguranças, depois ia nos assessores. Dava para ver que ele tinha prazer em se exibir e se vangloriar”, disse o assessor de acordo com o G1. A adolescente, acompanhada da mãe e do vereador, prestaram depoimento e afirmaram que a relação sexual e a gravação foram consensuais.
Gabriel alegou que a adolescente lhe disse ser maior de idade, mas foi desmentido pelo assessor. “Ele tinha o hábito de fazer brincadeiras, dizendo que iria abrir uma creche e que mulheres de 20 anos de idade já seriam velhas”, contou.
Gabriel também é Youtuber e conta com 6 milhões de inscritos no canal, e conforme o assessor, a receita é em torno de 300 mil. Como vereador, recebe 14,3 ao mês.