Marca fez parte de grupo de calçadistas brasileiros presentes em uma das maiores feiras comerciais do mundo
Riva del Garda (ITA), janeiro de 2024: Exportando para mais de 60 países, a Bibi participou aa 100ª edição da Expo Riva Schuch, considerada uma das maiores feiras comerciais do mundo. O evento foi realizado do dia 13 a 15 de janeiro em Riva del Garda, na Itália. Durante a iniciativa, a Bibi se uniu com a delegação brasileira organizada pelo projeto Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com 60 marcas nacionais que participaram da exposição.
“Anualmente, participamos de grandes eventos internacionais com objetivo de expandir nossa atuação em outros países e negociar com novos parceiros comerciais. A Expo Riva Schuh concentra grandes indústrias calçadistas e é o momento ideal para trocar de experiências e realizar networking. No espaço do Brazilian Footwear, tivemos a oportunidade de estreitar o relacionamento com os mercados que já atuamos e criar relações com outros que planejamos ingressar no segmento varejista”, comenta a presidente da marca, Andrea Kohlrausch.
A marca, que possui dois parques fabris localizados em Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia, produz anualmente 2,6 milhões de pares de calçados. Há mais de 70 anos na indústria de calçados infantis, a Bibi é reconhecida por oferecer produtos para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, a marca conta com mais de 150 lojas, sendo 21 unidades internacionais, além de estar presente em mais de 3 mil multimarcas e exportar para todos os continentes.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.
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