O artista Jair Jacqmont realizou sua primeira exposição solo em Parintins, município localizado a 369 km da capital amazonense. A exposição teve como tema: AMAZONAS- O RIO, A FLORESTA O VERDE, as Construções Nativas -Casas de madeiras- ripas, treliças, O Tabuleiro de frutas regional, o Rio, a Floresta e o maior bem que DEUS criou!. E foi realizada na Pizzaria Artezanal, localizada no Bairro São Vicente de Paula, rua Antônio Santiago, 2261.
A exposição foi realizada durante os dias de festa do festival Folclórico de Parintins, realizado nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho. Um presente a todos que estiveram na cidade nestes dias de festa e uma pitada a mais de beleza a encher os nossos
olhos e os corações.
A equipe de reportagem do Portal Foco Amazônico entrou em contato com o artista, que falou da emoção de ter realizado essa exposição solo em Parintins.
“A emoção primeiro é a festa do festival do boi em Parintins, para o artista é um grande argumento visual, musical, comportamental, turismo, folclórico”, disse ele.
Além desta exposição solo, Jair já participou de uma outra exposição Coletiva no Centro Cultual Cláudio Santoro no Bumbodrómo de Parintins.
Sobre o artista
Jair Jacqmont nome artístico Jacqmont, nasceu em Manaus, pertenceu ao Clube da Madrugada, estudou no Parque Lage, no MAM RIO, participou de diversas exposições Salão Nacional de Artes Plásticas, exp. COMO VAI VOCÊ GERAÇÃO 80? PARQUE Lage, ganhou o Prêmio Governo do Estado do Amazonas, 1980, Exp na coletiva de Desenho MAM SP, Desenhou Altar do Papa em Manaus, desenha Berlinda de N.Sra da Conceição na Matriz de Manaus. Foi diretor da Pinacoteca do Estado do Amazonas, ganhou prêmios nos diversos SALÕES Nacional de Arte Plásticas.
Fotos da exposição