Valdinei dos Santos Valente, de 34 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (31), na rua Acari-Caximbo, no bairro Jorge Teixeira 3ª etapa, na zona leste de Manaus. De acordo com a mulher da vítima que é a principal testemunha do homicídio, ela e o marido estavam chegando em casa na moto do casal, quando foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam a pé e atiraram duas vezes contra Valdinei que caiu da moto e veio a óbito no local.
A esposa da vítima contou que os atiradores teriam tentado levar a moto de Valdinei, sem sucesso, acabaram atirando no homem. Mas a polícia trabalha com outra linha de investigação, de acordo com informações de populares da área, o homem tinha ligação com uma facção criminosa que atua na capital, o que leva a polícia crer que o mesmo foi vítima de um possível acerto de contas em virtude da intensa guerra do tráfico em Manaus, uma vez que, Valdinei tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo e agressão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local e constatou o óbito. A polícia civil por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, seguirá investigando as circunstâncias do crime.