As aulas em mais de 700 escolas municipais e estaduais do Amazonas serão suspensas a partir desta quinta-feira (3), quando essas instituições se tornarão locais de votação, conforme a determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). As atividades escolares serão retomadas na segunda-feira (7).
O TRE-AM anunciou que a instalação das urnas ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro. No total, o estado conta com 1.595 locais de votação, incluindo 490 escolas estaduais espalhadas pelos 62 municípios e 243 escolas municipais em Manaus.
Na capital, onde há 479 locais de votação, a instalação das urnas também se iniciará nesta quinta-feira, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas e das forças armadas, para garantir a segurança do processo eleitoral. Além das escolas, o Centro Municipal de Arte Educação Aníbal Beça também será utilizado como local de votação.
Manaus possui cerca de 1,5 milhão de eleitores registrados, com 3.989 seções eleitorais, a maioria localizadas em áreas urbanas. No interior do estado, 1.116 escolas servirão como locais de votação, atendendo 1.304.025 eleitores em 4.392 seções.