InícioAMAZONASBelarmino Lins pede que DPE apure responsabilidades da Amazonas Energia na crise...

Belarmino Lins pede que DPE apure responsabilidades da Amazonas Energia na crise energética de Alvarães

Em requerimento encaminhado ao Defensor Público Geral Ricardo Paiva, o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) solicita à Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) a apuração das responsabilidades da empresa Amazonas Energia na crise de energia elétrica que castiga, há vários dias, a população do município de Alvarães, no Alto Solimões.

A ação do parlamentar se baseia em denúncias enviadas pelo vereador Orlandinho Gonçalves (Progressistas) ao seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), apontando a gravidade da situação em Alvarães.

“Considerando o teor das denúncias do vereador progressista Orlandinho, temos absoluta certeza de que o quadro de caos é patente em Alvarães, com a população sofrendo “apagões” absurdos que danificam aparelhos eletrodomésticos, paralisam os serviços públicos e prejudicam imensamente a atividade comercial, e que também repercutem, negativamente, na prestação dos serviços de internet no município”, ressalta Belarmino ao justificar seu requerimento à DPE-AM.

De acordo com as averiguações da DPE, o deputado sugere que o Defensor Geral Ricardo Paiva adote medidas que obriguem a Amazonas Energia a ressarcir os consumidores locais em função dos prejuízos sofridos. “Os serviços públicos estão comprometidos em Alvarães por conta dos constantes apagões, inclusive os serviços de saúde, o que é preocupante”, salienta Belarmino Lins.

 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS