Temporal na tarde de quinta (28) e seus reflexos já causaram 115 cancelamentos no Aeroporto de Congonhas. Passageiros reclamam sobre falta de informação e auxílio das companhias aéreas.
Por Hermínio Bernardo, TV Globo e g1 SP — São Paulo
29/11/2024
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (28) afetou a operação do Aeroporto de Congonhas e levou ao cancelamento de 115 voos, até a manhã desta sexta (29).
Em entrevista à TV Globo, passageiros impactados pelos cancelamentos reclamaram sobre falta de informação e de suporte por parte das companhias aéreas.
Confira alguns relatos abaixo.
Rumo à Libertadores
O militar Iuri Santana está viajando com o pai rumo a Buenos Aires, na Argentina, para assistir à final do campeonato Libertadores, entre Atlético Mineiro e Botafogo, que acontece neste sábado (30). Na manhã desta sexta, eles deveriam ter embarcado para Foz do Iguaçu pela Latam, mas o voo foi cancelado.
Como alternativa, a companhia aérea ofereceu um voo para Foz na manhã de sábado. Porém, dessa forma, o rapaz não chegaria a tempo de ver a partida, já que o trecho seguinte da viagem até Buenos Aires, comprado de outra empresa, tem duração de 16h.
“Pô, o Botafogo nunca chegou na final da Libertadores, 30 anos esperando, e acontece essa palhaçada. É sacanagem”, disse o torcedor.
Iuri relatou que a Latam não o procurou para oferecer vouchers de alimentação nem hospedagem, já que o voo ofertado seria para o dia seguinte. “Eles não falaram nada, não .