Manaus/AM – Com votação presencial, duas chapas disputam nesta terça-feira (16/11) os votos de aproximadamente 6.800 advogados do Estado para dirigir a Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) pelos próximos três anos.
As chapas concorrentes são a “OAB Unida”, que tem o número 30, presidida pelo advogado Jean Cleuter e a chapa “Ordem para a Advocacia”, com o número 10, liderada advogado Paulo Maffioletti.
O atual presidente, Marco Aurélio Choy, venceu as eleições em 2015 e 2018 contra Jean Cleuter, que agora se une ao atual presidente para tentar dirigir a entidade representativa dos advogados amazonenses.
Nas redes sociais e entrevistas, Cleuter afirmou a necessidade de unir os grupos apaixonados pela OAB para melhor servir à instituição nesses tempos tão difíceis vividos no nosso país.
Paulo Maffioletti critica a união de Choy com Jean Cleuter por estar alinhada com o pensamento da esquerda política brasileira e coloca-se como uma opção de direita aos advogados amazonenses.
A votação será presencial na Arena da Amazônia, no horário das 9h às 17h. Haverá também votação nas subseções da OAB-AM existentes em Parintins, Tefé e Tabatinga.