Quem esteve na capela mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges na tarde desta sexta-feira (4) teve que prestar as últimas homenagens ao ente querido com a água chegando na altura da canela
A forte chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, proporcionou uma cena no mínimo inusitada na tarde desta sexta-feira (4).
A água da chuva alagou a capela mortuária do Cemitério Municipal do bairro Coronel Borges. Um velório estava sendo realizado no local e os presentes tiveram que prestar suas últimas homenagens ao ente querido com a água chegando na altura da canela.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação no local. As imagens mostram pessoas andando em meio à água da chuva na capela.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que o município registrou um volume de 40 milímetros de chuvas na tarde desta sexta. Ainda segundo a prefeitura, foram registradas mais de 30 ocorrências, entre elas o alagamento da capela mortuária do Cemitério Municipal.
De acordo com a administração do município, equipes se deslocaram para o local tão logo foram acionadas, realizaram a limpeza e devem retornar ao local neste sábado (05) para verificarem o sistema de escoamento de água, a fim de evitar novos alagamentos.
Chuva forte provocou alagamentos em ruas e avenidas de Cachoeiro
A água da chuva também invadiu casas e dificultou o trânsito na cidade. Em alguns pontos, somente caminhões e veículos de grande porte conseguiam se arriscar pelas vias totalmente submersas.
Na avenida Antônio Penedo, uma das ligações do bairro Gilberto Machado ao centro da cidade, os carros de passeio não conseguiam avançar devido à correnteza que se formou na rua.
A Defesa Civil da cidade está atendendo as ocorrências e, até o final da tarde, deverá divulgar um balanço parcial dos estragos das chuvas na cidade. No momento, a chuva continua, mas com menos intensidade.
Cachoeiro havia recebido alerta para chuvas fortes
O aviso meteorológico, válido até sábado (05), às 11h, indica chuvas de até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h. A classificação de cor laranja também foi emitida para outras 29 cidades capixabas.