Ao todo, sete pessoas foram atingidas.
![]() |
AdicionarDehs investiga caso de morte de jovem — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas |


O crime ocorreu por volta das 21h30 na rua Elisa Lispector. O plantonista da DEHS, delegado Luiz Rocha informou ao G1 que, segundo relato de moradores, as vítimas eram amigos e estavam reunidas em frente à residência de um dos homens [que foi morto] quando foram surpreendidas pelo tiroteio.
Dois veículos chegaram ao local. Criminosos, não identificados, saíram de dentro dos carros e efetuaram tiros de arma de fogo contra o grupo. Quatro homens morreram no local.
Outros três homens com idades entre 20 e 22 anos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, no bairro Colônia Terra Nova. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Conforme informações apuradas na DEHS, as investigações apontam que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas. No local do tiroteio, em um muro havia o nome de uma facção criminosa.
Entre os mortos, um homem tinha passagem por tráfico de drogas e roubo. Outro homem, de 22 anos, que está no hospital, possui passagem por tráfico de drogas e é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Os corpos de cinco vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Na manhã desta segunda-feira (16), familiares dos homens estavam no local, mas preferiram não comentar sobre o ocorrido. A Dehs investiga o caso para identificar os autores deste crime.