InícioAMAZONASCom apoio da Sejel, equipe de futebol para cegos disputa campeonato interestadual...

Com apoio da Sejel, equipe de futebol para cegos disputa campeonato interestadual no Pará

Em busca do título do “Parazão”, a equipe de Futebol de Cinco (ou futebol para cegos) da Associação do Deficientes Visuais do Amazonas (Advam), que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), desembarca na quinta-feira (12/09) em Belém, onde vai participar da Taça Pará da modalidade, que ocorre de sexta-feira (13) a domingo (15/09). 
O torneio reunirá várias equipes da região Norte, e o time amazonense participará da competição com o elenco completo. Viajam para a capital vizinha 12 atletas, que nos últimos dias reforçaram os treinamentos para aprimorar o entrosamento. A equipe treina regularmente às segundas e quartas-feiras, na quadra Waldemar Baia, na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
O técnico da equipe, Sérgio Nazareno, falou sobre a participação no torneio e agradeceu o apoio dado pelo Governo do Estado, por meio da Sejel que, além de disponibilizar espaço para a realização dos treinamentos, também tem auxiliado com a concessão de passagens aéreas para participar dos jogos fora do Amazonas.
No comando da equipe há dois anos, Sérgio Nazareno conhece bem os atletas, e ressaltou que o time tem grandes chances de conquistar esse campeonato. “Temos uma boa equipe, jogadores que dominam bem a bola e que têm um bom chute. Dessa vez, contamos ainda com o nosso artilheiro, Nelson, que deve ser uma peça crucial para o bom desempenho do grupo”. 
O craque, Nelson Perez, 31, tem como característica o domínio de bola, velocidade e boa finalização, já tendo marcado três gol na temporada. Além de jogar futebol, ele também pratica atletismo e tem no currículo algumas conquistas nacionais na modalidade. 
Questionado sobre a expectativa para a participação da equipe no campeonato, o craque é seguro em afirmar que todos darão o melhor de si em quadra. “Vou me esforçar ao máximo para ajudar a minha equipe. Todos os jogadores são bons, e vamos dividir essa responsabilidade durante as partidas. Acredito que o trabalho coletivo, a partir das dicas táticas do professor, pode nos ajudar bastante na competição”, contou.
O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre o apoio dispensado a equipe e desejou uma boa competição aos atletas. “Os paratletas são nosso orgulho, são exemplo de superação e representam muito bem o estado. Estamos dando todo suporte possível à equipe e fazendo aquilo que determinou o nosso governador, Wilson Lima, de atender a todos sempre que possível. Acreditamos nesse time e emanamos toda energia positiva para eles nessa disputa”, finalizou.

FOTOS: Mauro Neto/Sejel
Artigos Relacionados

LEIA MAIS