Com o objetivo de resguardar, principalmente a população e também os visitantes do município de Presidente Figueiredo, de uma possível terceira onda de contágios pela Covid-19, a Prefeitura de Presidente Figueiredo resolveu alterar alguns itens do decreto anterior, de número 3032, e fez um novo decreto, o de número 3046, com as seguintes mudanças:

A partir de agora, cachoeiras, cavernas, parques públicos e privados, igrejas, templos religiosos e todos os atrativos de lazer localizados no município, estarão fechados aos finais de semana e feriados.

Os mesmos poderão funcionar somente de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Outra importante mudança no decreto Municipal, foi sobre o toque de recolher aos fins de semana, que será das 18 às 5 horas da manhã. Durante a semana, o toque de recolher será das 23 às 5 da manhã.

Segundo a prefeita Patrícia Lopes, houve uma procura muito grande das pessoas pelo município, nos últimos 15 dias.

“Estamos adotando essa medida para resguardar a saúde de todos. Estamos recebendo por fim de semana, uma média de 10 mil pessoas, e muitas delas não estão obedecendo as normas sanitárias de prevenção a Covid-19. Fora isso, precisamos observar o que está por vir, e fazendo esse lockdow aos finais de semana, vamos tentar evitar uma 3a onda, o que poderia ser bem mais grave do que ficarmos 15 dias sem os atrativos turísticos abertos”.

Segundo a prefeita, outras atitudes também já estão sendo tomadas pelo município, que está ampliando o anexo do hospital geral Municipal, e agilizando a montagem e o funcionamento da usina de oxigênio própria do hospital.

O novo Decreto Municipal terá validade até o próximo dia 19 de abril.