A deputada Joana Darc divulgou uma nota nas redes sociais, nesta quinta-feira (20), em que repudia o ataque que sofreu do deputado Wilker Barreto, durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Venho a público repudiar mais uma atitude misógina e violenta do deputado Wilker Barreto. Já são 6 anos que sou vítima de violência política deste homem, que não tem medo de fazer isso de forma pública. Desrespeito a mim e à causa animal, microfones cortados, tentativas de cassar nosso mandato, perseguição, autor de fake news contra mim (fato comprovado em processo judicial que nunca tornei público), assédio psicológico, perseguição a mim e minha família e até dizer que uso meu filho para me vitimizar. Também não posso deixar de dizer que quando estava recém parida, no puerpério, ele subia na tribuna na tentativa de cassar o nosso mandato.
Como deputada estadual eleita com 87.816 votos, sendo a MULHER MAIS VOTADA DA HISTÓRIA DO AMAZONAS, representando não só a causa dos animais, mas também as causas das minorias, jamais aceitarei que diminuam a nossa luta. A vida das pessoas importa, a vida dos animais também. Uma causa não anula a outra e isso deve ser respeitado. A partir de hoje colocarei um ponto final nessas agressões e se o tempo não ensinou, a justiça ensinará.
Por isso, estarei ingressando com todas as medidas cabíveis, em todas as esferas (estadual, federal e internacional), bem como buscarei apoio em todas as instituições que combatem a violência contra mulheres, lutando até que a justiça seja feita!
Quem protege os animais, luta ainda mais pelas pessoas!
Manaus, 20 de Abril de 2023
Deputada Estadual Joana Darc
Protetora dos animais e das pessoas