Convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados do Chile, deputado Ivan Flores, para uma visita oficial ao Parlamento chileno, o deputado federal Átila Lins (Progressistas) se encontra em Santiago onde, na condição de presidente da União Interparlamentar-UIP, acertou com Flores e o presidente do grupo de amizade Chile-Brasil, deputado Francisco Undurraga, a aprovação urgente do acordo bilateral firmado no final do governo do presidente Michel Temer e o atual presidente chileno Sebastian Pinera.
O acordo, segundo Átila, tramita na Comissão de Relações Exteriores das Câmaras dos Deputados de ambos os países. “Esse acordo ampliará muito os negócios entre os dois países, e aproveitamos para tratar de temas parlamentares que serão discutidos na próxima conferência parlamentar em Genebra”, informou Átila.
“Como presidente do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar-UIP, busco sff em more parceria com os chilenos, tradicionalmente amigos do Brasil. No encontro de Santiago garanti que vou ajudar a consolidar, no âmbito da Câmara dos Deputados do Brasil, o grupo de amizade entre os dois Parlamentos”.