Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (9/4), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez um apelo às empresas e institutos de pesquisa que têm divulgado cenários para as eleições de 2026. Ele pediu que seu nome não seja mais incluído nos levantamentos sobre a disputa pelo Governo do Amazonas.


A declaração foi motivada por uma nova pesquisa divulgada pelo instituto RealTime1, que mostra um cenário de empate técnico entre David Almeida e o senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo e aliado do atual grupo político.
“Vou fazer um apelo, para que donos de institutos de pesquisa não coloquem meu nome em pesquisas, eu não sou candidato. Então, o quê que eu peço: do jeito que foi a pesquisa hoje, se juntar aquele que eu vou apoiar com o meu aqui, é uma eleição de um turno, juntamente com o senador Eduardo Braga”, afirmou o prefeito.
Mesmo aparecendo como um dos destaque nas intenções de voto, David reafirmou que não pretende concorrer ao cargo e indicou que poderá apoiar outro nome na disputa.
VEJA O VÍDEO: