O deputado federal (União-AM) e os vereadores Alex Garcia e Babá Tupinambá se reuniram com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar de demandas relacionadas ao muro de contenção do município de Parintins.
![](https://www.focoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Banner-Apoie.jpg)
![](https://www.focoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Banner-Apoie.jpg)
“Estamos fazendo gestões pela recuperação da orla de Parintins. Por falta de documentações necessárias à liberação de recursos, o início da obra estava paralisado desde 2021. Mas, a informação mais recente, dada pelo ministro, é de que algumas etapas ainda precisam ser vencidas para a liberação da verba”, diz Saullo Vianna.
Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Alex Garcia, e do seu vice, vereador Babá Tupinambá, Saullo Vianna afirmou que seguirá nas articulações para a liberação de recursos para a construção do muro de arrimo da frente da Cidade de Parintins.
O termo de convênio do Governo Federal garante a contenção da erosão fluvial na cidade Parintins mesmo em locais aonde não existe muro e é essencial para evitar os desabamentos, que deixam o município em alerta.
“Nossa equipe conseguiu resolver um dos problemas que impediam a construção do muro, tão importante para o povo de Parintins. Na semana passada conseguimos aprovar o projeto e vamos buscar superar os outros obstáculos para entregar mais essa obra. Estamos comprometidos e engajados nisso”, garantiu o ministro Waldez Góes.