InícioECONOMIAEmpresa de tecnologia se instala no PIM após articulação de Pauderney Avelino

Empresa de tecnologia se instala no PIM após articulação de Pauderney Avelino

Com estimativa de geração de 120 empregos diretos, a Adata Technology vai iniciar seu processo de produção em junho, no Amazonas. As tratativas para a instalação da fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) começaram em 2019, quando o ex-deputado federal, Pauderney Avelino (DEM), atuava como secretário de Promoção e Desenvolvimento Econômico do Amazonas, em São Paulo, e articulou a vinda da empresa para o PIM.

Em fase final de implantação, a direção da Adata no Amazonas e Pauderney Avelino estiveram no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), nesta quinta-feira (20), a fim de buscar a licença ambiental para o início da produção de módulos de memória DRAM e SSD, para computador e celular. O investimento estimado é de R$ 50 milhões de capital fixo e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) nos três primeiros anos, e faturamento de R$ 360 milhões no primeiro ano, além de expansão no Estado em 2022.

Segundo Avelino, que atualmente é secretário Municipal de Educação, a instalação da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM) é de grande importância, pois gera empregos em um momento difícil em todo o Brasil.

“A Adata está concluindo a sua instalação e estive com a sua diretoria no Ipaam buscando a licença ambiental para iniciar os trabalhos. É uma alegria muito grande poder ter participado da negociação da vinda dessa empresa de São Paulo para Manaus e aqui estar ajudando na sua implantação”, afirmou.

O gerente de operações da Adata em Manaus, Marcos Modenezi, explicou que a produção iniciará de forma gradual, mas até o final deste ano a fábrica estará produzindo com toda sua capacidade.

“No mês de junho estamos trabalhando para começar a fase de primeiras amostras e no dia 15 de junho, de forma gradual, a produção na área de teste. No dia 1º de julho faremos, também de forma gradual, a produção em todas as áreas da fábrica. Entre maio e junho já vamos ter 50 colaboradores e até dezembro o número chegará até 120 colaboradores”, explicou.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS