Iniciativa visa promover a capacitação e o aprimoramento dos servidores públicos por meio da educação legislativa


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta sexta-feira (28 de março), a abertura oficial de suas atividades para 2025. O evento ocorreu no Plenário Adriano Jorge e contou com a presença de vereadores, servidores e convidados. Além de promover capacitação e aprimoramento aos servidores públicos, a iniciativa também visa fortalecer a cidadania por meio da educação.
Cursos, palestras, seminários e treinamentos relacionados ao processo legislativo, administração pública e desenvolvimento profissional são oferecidos pela Escola do Legislativo. As atividades
atendem vereadores, servidores públicos, estagiários e a população em geral.
A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), ressaltou o caráter social da instituição. “A Escola cumpre um papel fundamental na formação e capacitação de nossos servidores e na aproximação da Câmara com a sociedade”, disse a parlamentar.
O diretor da Escola do Legislativo, Edilson Rhasiley, reforçou sobre a importância das atividades oferecidas para a educação dos servidores e da comunidade em geral. “Nosso objetivo é proporcionar conhecimento e aperfeiçoamento profissional, contribuindo para a formação cidadã e o fortalecimento das instituições públicas”, afirmou.
Sobre a Escola
Desde sua criação em setembro de 2007, a Escola do Legislativo ampliou seu alcance, oferecendo mais serviços e atingindo um público cada vez maior. A estrutura conta com laboratório de informática, biblioteca e uma sala de aula com capacidade para 30 alunos. Em parceria com o Programa Interlegis do Senado e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a instituição promove cursos presenciais e treinamentos à distância.
Para este ano, a expectativa é estabelecer novas parcerias e alcançar um público ainda mais amplo, reforçando o compromisso com a qualificação e cidadania em Manaus.
Fonte: Dircom
Foto: Divulgação