Assim como os outros times que disputam a Copa Libertadores, Timão entrou na competição já na terceira fase
O Corinthians vai fazer a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), quando visita o Remo, às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pelo jogo de ida da terceira fase.
Assim como os demais clubes que disputam a Copa Libertadores, o Timão entrou diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. Já o Remo precisou passar por Vitória-ES e São Luiz-RS.
A partida de volta entre os dois times está marcada para o próximo dia 26, na Neo Química Arena. O gol fora não vale como critério de desempate e quem passar para as oitavas de final recebe R$ 3,3 milhões de premiação.
Histórico
Esse é o segundo encontro pela Copa do Brasil. O primeiro foi em 1996, quando o Corinthians levou a melhor sobre o Remo graças ao gol marcado fora de casa e avançou às quartas de final. Na ocasião, os times empataram sem gols em São Paulo e ficaram no 1 a 1 em Belém.
Os números gerais também são bem equilibrados, com ligeira vantagem para o Timão, que tem três vitórias contra duas do Leão, além dos dois empates citados acima.
Corinthians com time misto
Preocupado com a maratona de jogos no mês de abril, Fernando Lázaro vai escalar um time misto. Jogadores mais desgastados fisicamente, como o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Roni e Fausto Vera, o meia Giuliano e o atacante Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada com dez gols, devem ser preservados.
A grande novidade é a entrada de Pedro na vaga de Yuri Alberto. Considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro, o atacante tem apenas 17 anos e disputou dois jogos como profissional. Matheus Bidu, Maycon, Paulinho e Adson também devem figurar entre os titulares.
Desfalques certos no jogo que será realizado no Mangueirão são os zagueiros Balbuena e Caetano, o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior. Eles sequer viajaram para Belém (PA).
Remo busca recuperação
Embora esteja nas quartas de final do Campeonato Paraense, o Remo não atravessa um bom momento na temporada e vem de duas derrotas seguidas para o rival Paysandu. Uma delas, inclusive, culminou com a eliminação na semifinal da Copa Verde.
O time comandado por Marcelo Cabo não tem jogadores com passagens pelo Corinthians em seu elenco. No comando de ataque está o experiente Muriqui, que já defendeu o Vasco da Gama. Destaque também para Rogério, apelidado de “Neymar do Nordeste” quando trocou o Vitória pelo São Paulo e hoje é reserva no Leão.
FICHA TÉCNICA
REMO X CORINTHIANS
Local – Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data e horário – quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC – Fifa)
Auxiliares – Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
REMO – Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Diego Tavares, Pedro Vitor e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon, Paulinho e Adson; Yuri Alberto e Pedro. Técnico: Fernando Lázaro.
Fonte: R7
Foto: Divulgação