Uma adolescente de 16 anos, identificada como Raquel Portugal de Azevedo Silva, foi assassinada a tiros na tarde de quarta-feira (11) no Areal, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. A família acusa um ex-namorado da vítima, que teria vínculos com a milícia local, de cometer o crime.
Raquel foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passou por uma cirurgia, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, o autor do crime se aproximou de Raquel inicialmente com a intenção de se relacionar com ela, mas a jovem recusou. Após uma breve saída, ele retornou armado, houve uma discussão e, em seguida, ele atirou nela à queima-roupa, atingindo sua cabeça.
O crime foi presenciado por várias pessoas, o que gerou um grande pânico na área. Nas redes sociais, amigos e parentes de Raquel expressaram revolta, com um post dizendo que o assassino matou a jovem “covardemente” na frente de sua mãe.
Raquel, que completou 16 anos no último sábado (7), era mãe de um menino de 1 ano. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso.