InícioBRASILFalso perito é preso por tentar manipular depoimentos de adolescentes vítimas de...

Falso perito é preso por tentar manipular depoimentos de adolescentes vítimas de abuso no AM

Um homem de 55 anos foi preso na última segunda-feira (28), em Manaus, acusado de se passar por perito para tentar influenciar o depoimento de quatro adolescentes vítimas de estupro de vulnerável. As jovens, com idades entre 13 e 15 anos, são filhas e netas dos suspeitos de 43 e 79 anos, que foram presos em outubro de 2024 no município de Beruri, a 173 km de Manaus.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o falso especialista surgiu após a prisão dos dois acusados, e teria tentado convencer as adolescentes a mudar suas versões sobre os abusos. Dois vídeos chegaram ao conhecimento da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, nos quais o homem aparece interrogando as jovens sobre as acusações contra o próprio pai.

O suspeito acabou sendo detido ao comparecer à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, onde se apresentou como perito para acompanhar um caso. Ele foi reconhecido por um policial que já sabia da investigação relacionada ao caso de Beruri.

Mais detalhes sobre a prisão serão divulgados nesta terça-feira (29), em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS