O Encontro desta quinta-feira (05) abordou o aumento do número de cobras sendo encontradas em áreas urbanas e, para explicar mitos e orientar o público sobre como proceder em caso de acidentes, quatro cobras foram levadas ao palco do programa. Fátima Bernardes não escondeu o medo e se manteve distante dos bichos.
Os animais foram levados pelo biólogo Cláudio Machado, que explicou mais sobre as cobras e os mitos que envolvem os animais. André Curvello assustou Fátima Bernardes so pegar uma cobra de brinquedo e sugerir que ela a pegasse na mão. Ela se afastou imediatamente, ficando perto da plateia. “Safadeza, André”, reclamou. “Olha, isso não vale!”
Ao chamar uma reportagem com uma família que cria 23 cobras em casa, Fátima Bernardes chegou a gritar ao ver o animal próximo ao filho do casal e evitou olhar diretamente para as imagens dos répteis, fechando os olhos diversas vezes ao olhar para a entrevista com a família no telão.
No palco do programa, a apresentadora também procurou manter distância das duas cobras que foram levadas, que estavam dentro de caixas trancadas.
Na internet, o público do programa se identificou com a reação de Fátima e comentaram que também tem medo de cobras. Confira:
Fonte: UOL