Um homem de 32 anos, que havia sido atropelado enquanto empurrava um carro de um motorista de aplicativo no Eixão Sul, em Brasília, faleceu na tarde de quinta-feira, 31 de outubro. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida em estado grave e estava internada no Hospital de Base, onde a morte foi confirmada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).
O acidente ocorreu na terça-feira, 29 de outubro, na altura da quadra 114 Sul. Segundo testemunhas, a gravação do atropelamento mostra o homem ajudando a empurrar um veículo na pista. Em determinado momento, um Nissan Versa prata, identificado como carro de táxi, aparece em alta velocidade e atinge o pedestre.
Após o acidente, tanto o motorista do veículo de aplicativo quanto o condutor do Nissan foram submetidos ao teste do bafômetro, que resultou negativo para o consumo de álcool. Ambos foram ouvidos pela polícia e liberados, mas o caso permanece sob investigação na 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul, onde a apuração detalhada dos fatos está em andamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas na perna esquerda, além de um grande hematoma na cabeça. Esses ferimentos foram determinantes para a gravidade de seu estado de saúde, que levou à internação em estado crítico.