Idosa apresentava desnutrição, desidratação, inúmeras feridas e hematomas em diversas partes do corpoReprodução/Redes Sociais
Polícia foi chamada por vizinhos que ouviam gritos da idosa. Além das surras, filho esfregava fralda suja com fezes no rosto da mãe como “castigo”
Petrópolis – O crime foi descoberto na tarde deste sábado, dia 18, e ocorreu na Rua Augusto Severo, na comunidade do Lagoinha, em Petrópolis. A vítima, uma idosa de 84 anos, vinha sendo fisicamente agredida em casa pelo próprio filho, de 57. Desconfiados, após ouvirem os gritos e o choro da vítima, vizinhos acionaram a Polícia Militar.
Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima numa cadeira de rodas e claramente necessitada de cuidados. Segundo informações, ela já vinha sofrendo maus tratos e violência física há alguns meses. A idosa possui inúmeras limitações físicas devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recente.
Já no local, os policiais constataram a veracidade das denúncias e encaminharam a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro da cidade. De acordo com a equipe médica responsável pelo primeiro atendimento, a idosa apresentava desnutrição, desidratação, inúmeras feridas e hematomas em diversas partes do corpo.
Lúcida, porém debilitada, a vítima contou aos policiais que realizaram seu resgate que recebia surras constantes por parte do filho e que, além disso, ele esfregava fraldas sujas com fezes em seu rosto como uma forma de castigo pelo trabalho que a mãe lhe dava. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à 105ª DP, no bairro Retiro, onde foi autuado por lesão corporal, injúria e ameaça. A idosa permanece em recuperação e sob os cuidados do neto.