Lucas da Rocha Maciel, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (5), em cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Ele é suspeito de roubar a residência de uma idosa de 66 anos e também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na rua Marisa Mendes, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, as investigações foram iniciadas após a vítima registrar um boletim de ocorrência relatando que o suspeito invadiu sua casa enquanto ela estava ausente, levando diversos pertences, incluindo um relógio, uma geladeira, uma máquina de lavar, um aparelho celular, duas televisões e uma air fryer.
A delegada explicou que o crime estaria relacionado a uma dívida contraída pela filha da idosa com Lucas, que decidiu tomar os bens da residência como forma de cobrança. Com base nas informações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a expedição dos mandados, que foram deferidos.
Objetos recuperados e indícios de agiotagem
Durante a operação, os agentes conseguiram recuperar parte dos pertences da vítima, incluindo um aparelho celular, uma geladeira, uma máquina de lavar e uma air fryer. Além disso, na residência do suspeito, foi encontrada uma arma de fogo com a numeração raspada, uma algema e um caderno contendo anotações de empréstimos, o que levanta suspeitas de envolvimento com agiotagem.
Procedimentos
Lucas da Rocha Maciel foi indiciado pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.