InícioBRASILInvestigação da PF aponta que golpistas do 8/1 monitoravam seguranças de Lula

Investigação da PF aponta que golpistas do 8/1 monitoravam seguranças de Lula

Reportagem do portal UOL afirmou que a Polícia Federal recuperou arquivos eletrônicos apagados do celular do tenente-coronel Mauro Cid, que revelam o levantamento dos nomes, das rotinas e do armamento usado pelos responsáveis pela segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cid era ex-ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

As evidências escondidas nas nuvens da internet foram restauradas com a utilização de um software israelense, de acordo com reportagem do Estadão.

Segundo as investigações, os seguranças do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também foram monitorados.

As informações reveladas pela reportagem apontam que golpistas planejavam abordagem e captura de Lula e Moraes, e se preparavam para possível confronto com os seguranças das autoridades.

Após as novas descobertas, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu mais 60 dias para as investigações da PF, que depois serão analisadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e devem parar no Supremo em 2025.

De acordo com a PGR, o inquérito sobre a suposta participação de Bolsonaro na tentativa de golpe de estado estaria “em vias de conclusão”. Agora, a PGR deverá aguardar os novos desdobramentos dos conteúdos encontrados no celular de Cid para levar o caso adiante.

Com informações de UOL.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS