InícioAMAZONASJosué Neto atende pedido do prefeito de Novo Airão Frederico Junior

Josué Neto atende pedido do prefeito de Novo Airão Frederico Junior

Josué diz que Seinfra está viabilizando manutenção na estrada de Novo Airão*

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, informou na manhã desta quinta-feira (7), que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está fazendo um estudo de viabilidade para fazer uma operação tapa-buracos na estrada AM-352, principal via de acesso ao município, estrada que liga Novo Airão (distante 115 km de Manaus em linha reta) e a AM-070. A medida atende um requerimento dos deputados Josué Neto e Cabo Maciel (PR).

Segundo Josué Neto, os moradores solicitaram a recuperação dessa via devido a realização do  Festival Folclórico nos dias 15, 16 e 17 de novembro.  “A Seinfra está providenciando uma operação tapa-buracos para o município. Quero aqui agradecer o empenho da Seinfra, do Secretário Carlos Henrique e do Governo do Estado que já está promovendo a viabilidade desse serviço de tapa-buraco porque o Festival Folclórico é na próxima semana”, afirmou.

O presidente Josué Neto informou que irá prestigiar o festival. “Estarei lá participando no Festival de Folclórico. Vou lá dar um abraço no prefeito Frederico Júnior e no povo de Novo Airão”, disse Josué da tribuna.

Ao comentar o discurso de Josué, a deputada Therezinha Ruiz disse que Novo Airão tem todas as características para ser uma cidade bem desenvolvida e que precisa apenas um pouco mais de atenção do Poder Público.

O parlamentar informou ainda que solicitou, junto com o deputado Cabo Maciel, a sinalização da estrada de Novo Airão e disse que essa estrada passará por uma intervenção na sua infraestrutura para reduzir a quantidade curvas da pista e proporcionar mais segurança para quem se desloca até o município.

*O festival*

O 22º Eco Festival do Peixe-boi acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro com as apresentações dos Grêmios Recreativos do Peixe-boi Anavilhanas (verde e branco) e do Peixe-boi Jaú (verde e preto) em um embate cujas temáticas invocam elementos da natureza, mitos, lendas e cantos em defesa da preservação da Amazônia.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS