InícioBRASILMãe diz que bebê morreu após médica realizar parto com unha em...

Mãe diz que bebê morreu após médica realizar parto com unha em gel

Uma família acusa uma maternidade na Bahia por violência obstétrica após a morte de um bebê durante o parto. Liliane Ribeiro, mãe da criança, alegou que o bebê teria morrido após a médica tentar puxar a criança para fora da vagina e disse que “a unha dela estava enorme” e “parecia unha em gel”. O caso, ocorrido na Bahia, em 31 de outubro, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Liliane detalhou abusos sofridos durante o parto, como a imposição de um parto normal mesmo com recomendação médica de cesárea. Ela contou que esperou 40 minutos para ser atendida após a bolsa romper e foi destratada pela equipe. Durante o procedimento, a médica teria feito uma manobra agressiva, o que teria causado um ferimento no pescoço da bebê. Segundo Liliane, o hospital alegou que a criança nasceu morta, mas a mãe afirma que sentiu o bebê se mexer momentos antes.

Segundo o relato, a vítima sofreu uma série de violência obstétrica. A equipe mandou fazer força, pois ela seria “rasgada até o talo”. Outro funcionário também pediu que ela “parasse de presepada”.

A família registrou o caso na delegacia e solicitou uma necropsia no Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa da morte. A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento, com coleta de depoimentos e perícia.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) manifestou “profunda consternação” e anunciou uma sindicância para apurar o ocorrido.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS