InícioPOLÍTICAMaria do Carmo usa funcionária para atacar Renato Júnior após ser desmascarada

Maria do Carmo usa funcionária para atacar Renato Júnior após ser desmascarada

A candidata a vice Maria do Carmo Seffair, dona da rede de ensino Fametro, utilizou uma funcionária da própria Instituição para atacar e difamar o candidato a vice Renato Junior, após ser desmascarada de dívida de IPTU somada em mais de R$ 10 milhões, durante debate acalorado na TV Norte Amazonas, no último dia 9 de outubro.

Lúcia Maria Corrêa Viana, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, pertencente ao grupo Fametro, assinou uma nota, no último dia (10/10), usando para fins eleitoreiros a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Comissão do Amazonas, para distorcer os fatos expostos por Renato Junior durante o debate.

A funcionária de Maria do Carmo usa a nota para forjar uma falsa agressão por parte de Renato, que apenas defendeu sua honra após ser atacado por Sefair. A estratégia de usar uma luta legítima de combate à violência contra a mulher para ofuscar o escândalo do não pagamento de IPTU tem sido rechaçada pela sociedade, incluindo alas femininas da direita.

Oportunismo em pauta séria

A presidente da Virada Feminina no Amazonas, empresária Cileide Moussallem se manifestou na noite desta sexta-feira (11) diante do oportunismo da candidata a vice de Alberto Neto (PL).

“O que é certo é certo. O que é errado é errado. Eu e diversas mulheres no Amazonas pagam o seu IPTU. Mulheres de classe média baixa, mais humildes que vivem de um salário mínimo pagam seu IPTU. Maria do Carmo, você é empresária: pare de mimimi. Se não fosse a campanha eleitoral e você não tivesse ofendido seu oponente… primeiro que foi você que atacou. Não é porque você é mulher que tem direito de atacar um homem. Aí você não pode se vitimizar”, ponderou Cileide em vídeo divulgado em suas redes sociais.

“Como é que uma pessoa que defende transparência, que fica pregando moralismo, que fica dizendo que é de direita e não paga IPTU?”, completou a presidente da Virada Feminina.

Questionada pelo portal sobre o uso de pautas femininas para fins politiqueiros, Cileide prometeu se manter vigilante em impedir que lutas sérias em defesa de mulheres que verdadeiramente sofrem violência e não tem como defender sejam usadas e violentadas por outras mulheres que usam essa pauta para fugir de suas responsabilidades.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS