

A atriz Maria Gladys, de 85 anos, se manifestou nesta segunda-feira (14) para esclarecer os rumores que circularam nos últimos dias a respeito de sua saúde e situação financeira. Conhecida por papéis marcantes, como o da Lucimar em Vale Tudo (1988), ela garantiu estar lúcida e bem: “Estou ótima, cheia de gás!”, disse em entrevista à Rádio Tupi FM.
Gladys explicou que está atualmente hospedada em uma pousada em Jacutinga, no interior de Minas Gerais, por vontade própria. “Eu amo esse lugar. Aqui é tranquilo, gosto de tomar minha cervejinha, conversar com os amigos. Quero viver aqui e seguir trabalhando”, contou.
Na semana passada, a filha da atriz, Maria Thereza Mello Maron, afirmou nas redes sociais que a mãe estaria em situação de vulnerabilidade e precisando de ajuda financeira. A atriz, no entanto, negou estar desamparada ou desaparecida.
Outro boato que Maria Gladys fez questão de desmentir envolve sua neta, a atriz britânica Mia Goth. Circulou a informação de que Mia teria oferecido ajuda para levá-la a Londres, o que Gladys nega. “Ela não me ligou, não mandou nada. Não estou sabendo de ajuda nenhuma e, sinceramente, nem quero saber dessas fofocas”, disse. Mia é filha de Rachel, uma das três filhas da veterana, além de Maria Thereza e Gleyson.
Mia Goth começou a carreira no cinema aos 19 anos, com o filme Ninfomaníaca (2013), de Lars Von Trier. Ela é hoje um dos nomes mais comentados do cinema de terror, com títulos como X – A Marca da Morte, Pearl, MaXXXine, Piscina Infinita, Suspiria e Marrowbone. Uma das tias de Mia chegou a criticá-la publicamente por não ajudar mais a avó.
Recentemente, circulou um áudio em que Maria Gladys reclamava do desaparecimento de sua aposentadoria, insinuando que a filha Maria Thereza teria acesso à conta. A atriz esclareceu que tudo não passou de um mal-entendido. “Falei aquilo num momento de desabafo, mas não foi uma acusação. A Maria Thereza é uma ótima filha, e eu a amo muito. Eu não sei mexer com conta, nem com internet.”
Por fim, Maria Gladys fez um apelo para que sua privacidade seja respeitada. “Minha filha está enfrentando uma disputa judicial pela guarda do filho. Ela é uma mãe maravilhosa, e eu estou preocupada com ela. Toda família tem seus problemas, mas eu amo todos os meus filhos e netos. Só peço que parem de inventar coisas. Me deixem em paz.”