Im grave acidente na noite deste sábado (19) chocou moradores do bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. O menino Júlio, de apenas 10 anos, teve um dos pés amputado após ser violentamente atropelado na Avenida Nathan Xavier.


Segundo testemunhas oculares, a fatalidade ocorreu enquanto a criança se divertia soltando pipa. Ao tentar atravessar a via, Júlio foi atingido por um carro, cujo modelo ainda é desconhecido. A força do impacto foi tão grande que o garoto foi arremessado por aproximadamente três metros.
A cena que se seguiu foi de desespero e indignação. O motorista do veículo, em um ato de covardia, não prestou qualquer tipo de socorro à vítima e fugiu do local do acidente, deixando para trás a criança ferida.
Populares que presenciaram o atropelamento agiram rapidamente para auxiliar Júlio. O menino foi socorrido às pressas e encaminhado em estado grave para o Hospital Joãozinho, localizado na Zona Leste da capital amazonense. Até o momento desta publicação, o hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima.
A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar e responsabilizar o motorista fugitivo. A comunidade local clama por justiça diante desta tragédia que abalou o bairro Novo Aleixo.