




O mundo do futebol se rende novamente a Lionel Messi. Hoje, o craque argentino conquistou o prêmio “The Best”, da Fifa, e foi eleito o melhor jogador do planeta pela sexta vez na carreira. O camisa 10 do Barcelona desbancou Virgil Van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus. A escolha foi anunciada em cerimônia de gala da entidade realizada em Milão, na Itália.
Com o troféu, Messi foi eleito o melhor do planeta pela sexta vez e deixou CR7 para trás no número de conquistas – ambos estavam empatados com cinco. Ele já havia conquistado o título em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.
Diferentemente de outros anos, o argentino não era tão favorito assim. Ele até despontou em determinado momento da temporada, mas a queda do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões e o desempenho abaixo do esperado na Copa América fez com que o craque ficasse para trás na disputa com o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, que levou o prêmio de melhor da Uefa. Só que a falta de títulos expressivos não pesou na escolha – ele conquistou “só” o Campeonato Espanhol. Messi terminou a temporada com 54 gols, somando Barcelona e seleção argentina. Ele marcou 36 vezes apenas na competição espanhola – o que rendeu a sexta chuteira de ouro da carreira – e 12 na Champions League.
Fonte: UOL
Fonte: UOL